segunda-feira, 16 de março de 2009

DIVERSÃO !

Nesta semana escolhemos o tema do nosso projeto para trabalhar com as crianças, um tema super agradável e interessante.Segundo Hernández (1998). “os projetos de trabalho constituem um modo de representar o conhecimento escolar, baseiam-se na aprendizagem da interpretação da realidade, orientada para o estabelecimento de relações entre a vida dos alunos e professores e o conhecimento que as disciplinas (que nem sempre coincidem com o das disciplinas escolares) e outros saberes não disciplinados vão elaborando.
Tivemos o contato com o primeiro animal, que foi um pintinho, a primeira reação das crianças foi de curiosidade, queriam tocar e apertar.Sempre é bom trazer coisas diferentes atraentes para tornar a aprendizagem mais eficaz.As crianças adoraram os pintinhos, correram atrás deles, agarraram e o mais engraçado é que eles não ficaram com medo.Dando continuidade a tarde, fomos dar banhos de piscina nas crianças, eles ficaram super agitados. Ao retornar para nossa sala cantamos com as crianças a musica do pintinho amarelinho e logo depois as crianças desenharam o pitinho do seu jeito e no final da atividade perguntamos as crianças o que tinham desenhado; alguns responderam: “piu piu”, “pintinho” e outros ainda não verbalizam.


Os projetos aparecem como veículos para melhorar o ensino como distintivo de uma escola que opta pela atualização de seus conteúdos e pela adequação às necessidades dos alunos e setores da sociedade aos quais cada instituição se vincula (HERNÁNDEZ, 1998).
Nesta semana também tivemos um dia muito refrescante ,demos banho de piscina e as crianças estavam empolgadíssimas com essa idéia .Eles conseguiram se manter em pé logo, querendo soltar as nossas mãos para caminhar sozinhas, foi muito interessante as diferentes reações .




Nenhum comentário:

Postar um comentário