sexta-feira, 6 de março de 2009

RETROSPECTIVA


O curso normal normal médio sempre foi muito almejado. Minha trajetória iniciou-se no Laura Vicunha e lá estudei durante 9 anos, lá vivi diversos momentos que contribuíram no meu crescimento aprendendo o verdadeiro sentido da vida. Tive uma certa influência familiar para escolher o curso, mas sempre foi de minha vontade trilhar o caminho de uma educadora e sempre soube que no Censa seria o lugar ideal para iniciar essa missão. Expectativas ? Sempre foram constantes, pois sou uma menina bastante sonhadora e sei que acreditar e lutar é essencial para as grandes conquistas que com certeza terei. Acredito que "os sonhos não morrem eles apenas adormecem em nossas almas ".A prática educativa tem que ser sempre refletida para sabermos lidar com as situações do cotidiano dos alunos.A teoria é importante no processo de ensino aprendizagem , mas a prática é o essencial para atuármos com sabedoria no campo da educação.Por isso ambam tem que caminhas juntas para adquirir competência.
Experiências ? Tive várias , iniciei no pré - maternal e lá me apaixonei e me apeguei demais as crianças.Aquele colinho, os sorrisos e choros me ensinaram bastante. E logo após estagiei no 5° ano, 2° ano ,4 ° ano do ensino fundamental onde terminei minha temporada de estagio,nessas etapas adquiri a minha autoridade, domínio sobre as turmas que é fundamental numa sala de aula. Já em 2008 fiquei durante todo ano no 1°período da escola infantil, lá me identifiquei bastante com os discentes e a professora, a querida Tia Dani. E nesse ano retornei para o Pré- maternal, onde planta-se a sementinha em cada criança para crescer e "germinar" .

Bom, minha caminhada tenho certeza que foi bastante privilegiada, pois aprendi e transmiti bons frutos que venho colhendo há 3 anos. Agradeço primeiramente a Deus, as pessoas que me ajudaram a cada dia crescer mais e mais e as minhas amigas de classe que me fizeram aprender a lidar e aceitar o jeito das pessoas sabendo que cada uma tem sua essência. Minha caminhada está apenas iniciando , pois pretendo me aprofundar nessa área da educação com objetivos de aprender sempre mais e de atuar numa saula de aula com a intensão de formar cidadãos críticos e conscientes para atuarem na vida com ética e moral sabendo respeitar e viver cada momento com responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário