segunda-feira, 4 de maio de 2009

Maio, mês de Maria !

As crianças chegaram com bastante energia. Começamos então contando a historia “La vai o Rui”, o livro que foi adotado pela escola, livro adequado para essa faixa etária porque como aprendi nas aulas de didática da linguagem livros para essa faixa de um a três anos devem ser ricos em leitura imagéticas e as letras devem estar ainda em caixa altas.Esse livro esbanja imagens bem coloridas e permitem fazer relações com o cotidiano dos alunos.A maneira de contar historias é fundamental recurso complementar do livro como: fantoches, gravuras e etc. Terminando fizemos a reescrita coletiva da historia com o objetivo de desenvolver a atenção e a concentração das crianças.







Dando continuidade fizemos a movimentação com cola colorida da letra R de Rui, para desenvolver a coordenação motora.Pedimos para que cada criança trousse para escola uma foto com a mãe, trabalhamos com elas, depois fizemos o cartão da mãe. E trabalhamos a letra M com material concreto.
Começamos a trabalhar a musica para a festa das mães.
A música é um meio de expressão de idéias e sentimentos, mas também uma forma de linguagem muito apreciada pelas pessoas. Desde muito cedo, a música adquire grande importância na vida de uma criança. Quando estão cantando, as crianças trabalham sua concentração, memorização, consciência corporal e coordenação motora, principalmente porque, juntamente com o cantar, ocorre com freqüência o desejo ou a sugestão para mexer o corpo acompanhando o ritmo e criando novas formas de dança e expressão corporal..

Ser Mãe É dizer todas as palavras... Que sempre precisamos escutar... É secar nossas lágrimas... E num beijo consolar... É ser aquela pessoa que vive em nosso coração... É trazer sempre aquele sorriso amigo.... E em nosso tombo saber nos dar a mão. É ser um exemplo de puro e infinito amor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário