segunda-feira, 20 de abril de 2009

O significado da Páscoa

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas. Trabalhamos com eles os significados dos símbolos pascais como: o ovo, o coelho e etc. As atividades foram todas com esse tema, trabalhamos noção de grande e pequeno primeiramente contando uma historia com objetos exemplificando.Depois distribuímos as atividades, cujo pintaram o coelho grande e pequeno.




Nesta semana tivemos a celebração de PÁSCOA. A coordenação da escola decidiu fazer uma celebração mais simples e com mais emoção, com isso tivemos a presença do padre e das irmãs, o padre deu a bênção para os pais que logo foram para sala dos filhos. A sala estava preparada com uma mesa com os símbolos pascais e lembranças para as crianças, cantam musicas relacionados à páscoa com alegria. As crianças logo que avistaram os pais saíram do lugar indo para o colo, por ser muito pequeno decidimos não insistir, mesmo com os pais as crianças dançaram e brincaram. Tornando assim uma festa simples, mas cheia de brilho e de entusiasmo.Deus com certeza ficou muito feliz com esse gesto simbólico de cada um. Estou realizada em meus estágios, pois me sinto completamente segura e ciente de que educar é meu dom. Estou mantendo uma ótima relação com os discentes, com os pais e com as outras estagiárias, fiquei surpresa porque até ganhei chocolates.



PÁSCOA: TEMPO DE RENOVAÇÃO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário