quarta-feira, 27 de maio de 2009

Trabalhando com amor !

Iniciamos a semana na sala de vídeo para escolher uma parlenda para o pré-maternal. Escolhemos uma bem fácil para que as crianças consigam interagir bastante.A escolhida foi:

UM, DOIS FEIJÃO COM ARROZ,

TRÊS, QUATRO FEIJÃO NO PRATO,

CINCO, SEIS FALAR INGLÊS,

SETE, OITO COMER BISCOITO,

NOVE, DEZ COMER PASTEIS.

Esta semana começamos a fazer atividade com a letra T de Televisão. Começamos fazendo a movimentação (ressaltando sempre que é um pauzinho em pé e um deitado) com a cola colorida e reproduzindo com caneta logo após.Logo apos colaram dentro da letra papeis coloridos




Após essa atividade fizemos a outra, colocamos duas letras para as crianças com cola colorida para pintarem a letra T.Ao termino da atividade, nos dirigimos para sala de informática para assistir a vários vídeos infantis. Ao retornar para sala trabalhamos com a imagem da televisão grande e pequena, foi muito divertido e satisfatório ver o desenvolvimento das crianças em relação aos noçoes de medidas.


Terminamos a semana na quinta-feira com a turma da tia Tatiana coroando nossa senhora na escola infantil.Na sexta-feira não tivemos aula devido à festa de Nossa Senhora Auxiliadora, que foi impecável em todos os detalhes, principalmente para mim que estou me despedindo .

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário