segunda-feira, 13 de abril de 2009

Empatia



Recebemos essa semana a visita com a mãe de um aluno que é veterinária mostrando os animais, as crianças gostaram muito, terminando fomos ao laboratório da escola pra ver outros animais.Para Barbosa (2000): “Os projetos estimulam a aprendizagem do dialogo, do debate, da argumentação, do aprender a ouvir os outros, do cotejar diferentes pontos de vista, do confronto de opinião, do negociar significados, da construção coletiva do conhecimento, do desenvolver novas habilidades e aperfeiçoar aquelas já dominadas, do prazer de expor o seu saber, do ver e sentir as controvérsias e do construir uma visão coletiva”.
Recebemos também a visita de um coelho, símbolo de uma data comemorativa desse mês.A semana foi fechada por um desfile, vestimos as crianças de fantasia que adoraram passeamos pela escola e assistimos a sexta da motivação das crianças de tia Dani.A semana foi maravilhosa tivemos grandes momentos como o começo da verbalização e muito outros aprendizados.

"A verdadeira educação consiste em pôr a descoberto ou fazer atualizar o melhor de uma pessoa. Que livro melhor que o livro da humanidade?" (Mahatma Gandhi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário